google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • CAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 39ª edição



O CAMPS, reforçando seu compromisso de preparar os jovens para o mundo do trabalho, organizou um curso preparatório destinado aos maiores de idade. Semelhante ao Projeto Avançar, porém com uma carga horária mais enxuta, o Projeto Aprimorar é um curso gratuito de formação inicial que antecede o contrato como aprendizes nas empresas.


A capacitação, realizada por meio de um curso híbrido de 42 horas, visa desenvolver competências e habilidades para o mercado de trabalho. O curso é realizado todos os meses, com turmas de aproximadamente 30 alunos cada. Ao todo já foram formados cerca de 60 jovens nas primeiras turmas. A turma de julho terá seu início no dia 15.


As inscrições para o Projeto Aprimorar são feitas no site da instituição (www.camps.org.br) por meio do preenchimento de um formulário socioeconômico, além de anexar os documentos pessoais solicitados.


Podem se cadastrar jovens residentes em todos os municípios da Baixada Santista, entre de 18 a 22 anos, e que não tenham registro prévio em carteira, na condição de aprendiz.


O programa de aprendizagem voltado aos jovens anos existe desde 2016 e visa atender a uma demanda das empresas parceiras e oportunizar mais vagas aos jovens.



O CAMPS marcou presença como expositor no 1º Congresso sobre Oportunidades na Indústria Offshore do Litoral Paulista - SP OFFSHORE. O evento, que discutiu e promoveu as oportunidades do mercado para atender às demandas do pré-sal na Bacia de Santos, foi realizado nos dias 11 e 12 de junho, no Blue Med Convention Center.


À convite do vice-presidente do CAMPS, Eduardo Varela, organizador do evento, a instituição esteve presente durante os dois dias do congresso, com um estande no local para apresentar o trabalho social da instituição às empresas do setor. Trinta jovens aprendizes do CAMPS também puderam visitar o evento e conhecer um pouco mais sobre esse mercado novo e promissor.



Na tarde do último dia 22 de junho, o CAMPS promoveu sua tradicional festa junina na sede da instituição, na Vila Mathias. O evento contou com a participação de mais de 700 jovens das turmas do Projeto Avançar, Programa de Aprendizagem, CapacitaCe, além dos diretores, colaboradores, associados e voluntários da entidade.


Na festa, os participantes puderam provar delícias típicas juninas, como cachorro quente, buraco quente, tortas, salgadinhos, mini pizza, bolos, pipoca, pé de moleque, paçoca, e muito mais.


Para divertir os jovens, muita música junina e brincadeiras, como touro mecânico, jogo de argolas, pescaria, correio elegante, cadeia, cabine de fotos, quadrilha e um concurso que elegeu a fantasia mais criativa (o vencedor ganhou uma bicicleta). Também foram sorteados diversos brindes pelos diretores, como bicicletas, fones de ouvido bluetooth e smartwatch.



No primeiro semestre deste ano, o CAMPS promoveu a 2ª edição ReciclaCAMPS, gincana entre os jovens do Projeto Avançar para arrecadar tampas plásticas e lacres metálicos. Na atividade, os alunos foram divididos por turmas, que tiveram como uma das tarefas a arrecadação do material entre os dias 1 de abril e 31 de maio.


No total, foram arrecadados mais 900 quilos de tampinhas e lacres, o suficiente para a doação de 4 cadeiras de rodas e 4 cadeiras de banho, que serão destinadas a entidades assistenciais apoiadas pelo Rotary Club de Santos Vila Belmiro, onde o conselheiro do CAMPS Edson Menezes é presidente e já faz esse trabalho de doação de cadeiras. A equipe vencedora foi a Turma 2 do Projeto Avançar, que ganhou um combo de ingresso de cinema com pipoca e refrigerante para cada um dos integrantes.




238 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page