google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page

Oficinas

300723 festvaldebandas-76.jpg

Banda Marcial

A Banda Marcial do CAMPS, pratica aulas gratuitamente aos sábados, com a colaboração dos VOLUNTÁRIOS da instituição. Ofertada aos jovens, e a sociedade em geral e permite aos participantes despertar o interesse ao descobrir novos talentos para a arte musical. A atividade ajuda no desenvolvimento do cenário musical e cultural, tornando-os capazes de conhecerem e tocarem em uma banda marcial e aprenderem sobre baliza, corpo coreográfico e bandeiras, além da melhora da percepção auditiva e da promoção de enriquecimento psicomotor, psicossocial e sociocultural.

060724 formaingles-176.jpg

Curso de Inglês

O Curso de Inglês do CAMPS, são aulas gratuitas aos sábados, com a colaboração dos VOLUNTÁRIOS da instituição, apoiada por meio de parceria com a empresa Mediterranean Shipping Company - MSC. Atende jovens pertencentes do Projeto Avançar e Programa de Aprendizagem, além daqueles que estão aguardando encaminhamento, comunidade e ex-aprendizes. O curso permite aos jovens participantes o desenvolvimento e qualificação profissional, tornando-os bilíngues e competitivos no mercado de trabalho. Além do alcance de posições profissionais de destaque e relevância, maior percepção de sua própria cultura por meio do conhecimento da cultura de outros povos e a reflexão sobre a sua própria língua, tornando-os mais críticos e reflexivos.

040622 pbi-3.jpg

Power BI

O treinamento de Power BI é ofertado de forma gratuita, em curto período, com instrutores voluntários aplicados e atuantes na área business intelligence (BI). Além de dispor de salas de aulas equipadas com recursos de informática, tais como: computadores e/ou notebooks e projetor multimídia. O treinamento de aperfeiçoamento é extremamente importante, pois permite que os usuários da ferramenta excel, possam extrair todo o potencial dela e obter resultados mais eficientes em suas atividades. São desenvolvidas e competências relativas ao uso do software na obtenção de dados de diversos tipos de banco de dados, tratamento destes e geração de relatórios e painéis (Dashboards) profissionais, utilizados para mapeamento e controle de processos, produtos e serviços, auxiliando nas tomadas de decisões profissionais.

060724 informatica-5.jpg

Inclusão Digital

O Projeto de Inclusão Digital será um conjunto de iniciativas e estratégias que visam proporcionar o acesso às tecnologias da informação e comunicação para grupos ou comunidades que estão em desvantagem digital. O objetivo principal do projeto é reduzir a exclusão digital e promover a inclusão social por meio do acesso à tecnologia. O projeto busca garantir o acesso às ferramentas, proporcionando capacitação, equipamentos e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo é promover a inclusão digital de forma prática, indo além do uso do mouse e do acesso à internet, inserindo aspectos da cidadania na construção do conhecimento. Contando com os voluntários, enfatizando o ensino de comportamento social, além de habilidades técnicas.

140524 espetaculofinal-608.jpg

Inspiração Cultural

Inspiração Cultural tem como objetivo oferecer, de forma gratuita, oficinas culturais visando promover a sensibilidade artística de cada participante e fomentar seu envolvimento com as manifestações artístico culturais, especificamente na música (violão e formação de DJs), na dança e no teatro. As aulas acontecem aos sábados, na sede da instituição, para jovens entre 14 e 29 anos, provenientes de programas assistenciais desta instituição e encaminhados pelos equipamentos assistenciais da Prefeitura.
Proveniente do PROMICULT - Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura da Prefeitura Municipal de Santos, “Inspiração Cultural CAMPS” é patrocinado pela Mediterranean Shipping Company – MSC Brasil e pela Brasil Terminal Portuário – BTP, e tem a realização do CAMPS Santos.

060724 comex-9.jpg

COMEX

O comércio exterior é um campo em constante crescimento e evolução. Empresas de todos os setores buscam expandir seus negócios para mercados internacionais, e profissionais capacitados em Comex são essenciais para essa expansão. 

Jovens que se especializam em comércio exterior têm uma vantagem competitiva significativa no mercado de trabalho, com maiores chances de empregabilidade em empresas multinacionais, exportadoras, importadoras, e até mesmo no setor público.

Voluntariado

Voluntarios 2023.jpg

O Programa de Voluntários do CAMPS SANTOS, é uma oportunidade para cada um exercitar sua cidadania e contribuir para um aprendizado contínuo mais equilibrado e melhoria da qualidade na formação de jovens pertencentes aos programas e projetos do CAMPS. O Projeto de Voluntariado tem como objetivo incentivar os jovens a desenvolverem trabalhos voluntários em ações para a comunidade. O programa de Voluntariado do CAMPS oferece oportunidades para atuação voluntária em toda a estrutura institucional, de modo presencial e /ou à distância, nos mais diversos projetos contemplados pelas áreas temáticas do programa, que de forma espontânea desejam inserir-se ao projeto, sem obrigatoriedade terem vinculação aos projetos e programas do CAMPS.

Projetos

WhatsApp_Image_2023-08-24_at_17.30.42.jpeg

Convenio Capitania dos Portos

O CAMPS Santos e a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo possuem um convênio com o intuito de capacitar e preparar os jovens que concluíram o serviço militar obrigatório para futuras experiências profissionais. 

080823 incatep-2.jpg

Parceria INCATEP - Trilha Portuária

O Grupo INCATEP, em parceria com o CAMPS Santos, realiza um Treinamento de Trabalho Portuário.

O curso é totalmente gratuito, ministrado no período noturno, na sede do CAMPS. Durante o treinamento, os jovens podem ter uma visão mais profunda de como acontecem as operações portuárias, normas de segurança e os tipos de carga que entram e saem do porto santista todos os dias.

A capacitação, ministrada pela instrutora Ana Paula Almeida, agrega valor ao currículo dos jovens que pretendem seguir na área portuária. Ao término os jovens recebem um certificado profissional e a credencial "Portworker Licensec", válida por um ano.

evo.JPG

Projeto de Segurança

Em parceria com a EVO Human Safety Solutions, o inovador Projeto Aprendiz da Segurança (PAS) foi desenvolvido para fornecer conhecimento e habilidades essenciais para a segurança no trabalho, o projeto piloto mostrou impacto positivo. A partir de 2024, todos os participantes do Projeto Avançar terão acesso a esse treinamento, construindo um futuro mais seguro e promissor.

210723 embraps-1.jpg

Parceria EMBRAPS

Parceria importante para o CAMPS, firmada nesta gestão, foi com a EMBRAPS, que está disponibilizando treinamento gratuito de Serviços Gerais para familiares de aprendizes e ex-aprendizes, possibilitando capacitação para enfrentarem o mercado de trabalho. Já temos pessoas que fizeram o curso e foram contratadas.

bottom of page