google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • CAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 36ª edição



No dia 24 de abril, em todo país, é celebrado o Dia do Jovem Aprendiz. Na região, o CAMPS Santos é a principal referência quando o assunto é aprendizagem profissional. Em 56 anos de história, a instituição sem fins lucrativos já auxiliou mais de 120 mil jovens a conquistarem o primeiro emprego.


No Brasil, os desafios para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho são inúmeros, por isso, ações realizadas por entidades como o CAMPS são fundamentais para estimular a contratação de novos talentos profissionais.


A fim de traçar um raio x dos jovens do CAMPS, a instituição realizou, nos dias 17 e 18 de abril, uma pesquisa socioeconômica com 680 aprendizes da entidade, com idades entre 16 a 24 anos.


Conforme o estudo, em 45% das famílias desses jovens, só ele ou mais uma pessoa trabalham. A pesquisa apontou ainda que 88% dos jovens têm renda familiar de até 3 salários mínimos. Outro dado relevante é que 91,2% vivem com outras duas pessoas ou mais em casa, o que resulta em uma renda per capita menor que um salário mínimo.

Ainda de acordo com a pesquisa, a residência de mais da metade (55%) dos jovens está concentrada em três principais áreas de Santos: Zona Noroeste, Área Central e Morros.


Em relação à escolaridade, 48,5% dos jovens entrevistados estão cursando o Ensino Médio, 38,8% já concluíram o Ensino Médio e 15,7% estão cursando ou já concluíram o Ensino Superior.


“Esses números expressam a realidade dos nossos aprendizes e refletem a necessidade de entendermos, cada vez mais, o CAMPS como uma instituição transformadora que busca, por meio da aprendizagem profissional, um caminho para assegurar a formação, capacitação e qualificação desses jovens”, destaca o presidente do CAMPS Santos, Elber Justo.



Para celebrar o Dia do Aprendiz, o CAMPS Santos promoveu, na tarde do último dia 20, uma divertida competição de talentos. O Show do Aprendiz, que tem como objetivo incentivar o lado criativo dos jovens, reuniu cerca de 1 mil pessoas na sede da instituição.


Ao todo, foram sete apresentações de música, dança e poesia. O evento contou ainda com três apresentações especiais, duas de grupos convidados: o Projeto Tam Tam e o Arte no Dique, e uma da Banda Marcial do CAMPS.



Os aprendizes que se apresentaram no palco foram avaliados por uma comissão julgadora composta por representantes de algumas empresas parceiras: Cristiano Rocha da Silva, comercial da Indaiá Comércio Exterior; Johnny Feitosa de Sousa, coordenador da Universidade Corporativa Cesari; Paula Bertelli, supervisora de Comunicação e Marketing da BTP; além do músico Michel Pereira. Os jurados levaram em consideração três critérios: criatividade, trabalho em equipe e visual.



As grandes vencedoras escolhidas pelo júri foram Luiza Eduarda do Nascimento Lustosa (BTP) e Larissa Frutuoso (DP World), com uma apresentação de poesia cristã, acompanhada de uma canção à capela, a fim de tocar o coração do público. Na categoria voto popular, o escolhido pelo público foi João Felipe da Silva (Cesari), com a interpretação do louvor 500 graus, sucesso da cantora gospel Cassiane. Cada um deles ganhou uma bicicleta como prêmio.


Para acompanhar o espetáculo, os aprendizes ganharam hambúrguer, cachorro-quente, mini pizza, batata frita, salgadinhos, doces e refrigerante.




186 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

تعليقات


bottom of page