google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • mariagabriela1112

INFORMA CAMPS - 33ª edição



No dia 17 de fevereiro, o CAMPS Santos promoveu a reunião de integração em sua sede para receber a 1ª turma de 2024 do Projeto Avançar, curso que prepara os jovens para ingressarem no mercado de trabalho como aprendizes. O evento marca o início às atividades de deste ano na entidade, que auxilia os jovens a conquistarem o primeiro emprego.

Na ocasião, os 700 jovens selecionados tiveram a oportunidade de, junto com seus responsáveis, conhecer os setores do CAMPS, as normas da instituição e os detalhes sobre os módulos do Programa de Aprendizagem. Também participaram do evento profissionais responsáveis pelo RH de empresas parceiras, como Daniela Freitas, da DP World, e Fernanda Chinaglia, da Eldorado Brasil e os jovens aprendizes Victor Pereira da Silva (DP World) e Daniella Dias da Silva Leite (Eldorado).



As inscrições para a 5ª turma do Programa CapacitaCE, que tem como objetivo proporcionar formação gratuita às pessoas com deficiência para melhores condições de acesso ao mercado de trabalho, podem ser feitas até o dia 1º de março. A iniciativa é uma parceria entre o CAMPS Santos e a Universidade Corporativa Cesari (UCC).

Ao todo, são 30 vagas destinadas a PCDs, entre 16 a 40 anos, residentes nos municípios de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, com CID e laudo médico atualizado na condição de PCD, que estejam interessadas em desenvolver habilidades para ingresso no mercado. Os detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no site www.camps.org.br. As inscrições devem ser feitas de forma on-line, também no portal da instituição.


O Programa CapacitaCe oferece um curso gratuito, dividido em cinco módulos: Introdução ao mundo do trabalho; Comunicação e Linguagem interpessoal; Rotinas administrativas; Logística; e EHS - Meio Ambiente, Saúde e Segurança.

A triagem e seleção dos candidatos será feita entre os dias 4 e 15 de março pelas equipes técnicas do CAMPS e da Cesari. As aulas terão início no dia 20 de março e serão ministradas na sede do CAMPS Santos, duas vezes na semana, às segundas e quartas-feiras, das 8 às 11h30.


Os participantes receberão ainda, gratuitamente, kit-material, lanche nos intervalos, vale-transporte, cesta básica, além do suporte e atendimento psicossocial, quando necessário. Também receberão certificado ao final do curso, que acontecerá no dia 5 de julho, com a formatura.

Até agora, o programa já formou pouco mais de 100 pessoas com deficiência nas quatro primeiras turmas. Muitas delas já estão empregadas em empresas parceiras, como a Cesari, e as demais estão em processo de seleção.


252 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page