google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 23ª edição




No dia 7 de julho, o CAMPS promoveu a formatura da 1° turma de 2023 do Projeto Avançar e da 3ª turma do Programa CapacitaCe. A solenidade foi realizada na sede da entidade, na Vila Matias, em Santos, com a presença dos 353 formandos e seus familiares, além de empresários, autoridades, ex-aprendizes e diretores do CAMPS.


O Paraninfo homenageado da noite foi o Prof. Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza, presidente do Hospital Oftalmológico Visão Laser e do Instituto Visão do Bem. Através da parceria do Instituto Visão do Bem com CAMPS Santos, os jovens recebem atendimento oftalmológico gratuito. Desde 2017, quando teve início essa parceria, mais de 4 mil jovens já foram atendidos pelo instituto.


Além de ser o Paraninfo homenageado da noite, Dr. Colombo Barboza recebeu do presidente do CAMPS, Elber Justo, a Medalha Patrulheiro Santista, honraria criada para homenagear pessoas que prestaram trabalhos relevantes à entidade.




O Projeto Avançar tem como objetivo a promoção social de adolescentes de Santos, entre 15 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, para a inserção no mundo do trabalho. A capacitação é realizada por meio de um curso modular de três meses, que visa desenvolver competências e habilidades para o mercado de trabalho.


Após a formatura, esses 324 jovens do Projeto Avançar estarão aptos a ingressarem no Programa de Aprendizagem do CAMPS. Uma vez aprovados nos processos seletivos, dão início ao Programa de Aprendizagem prática na empresa parceira e comparecem, semanalmente, ao CAMPS, onde são assistidos pelas equipes pedagógica e psicossocial, que aplicam conhecimento de aprendizagem teórica e realizam avaliação periódica de desempenho, conferindo um desenvolvimento pleno no mundo do trabalho.




Já o Programa CapacitaCe, realizado em parceria com a Universidade Corporativa Cesari (UCC), tem como objetivo proporcionar capacitação gratuita e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. A iniciativa oferece um curso gratuito, dividido em cinco módulos: Comunicação e Relacionamento interpessoal; Pacote Office; Atendimento ao cliente interno e externo; Logística; e EHS - Meio Ambiente, Saúde e Segurança.


Os participantes recebem ainda, gratuitamente, materiais escolares, lanche nos intervalos, transporte da residência para o CAMPS, cesta básica e suporte e atendimento psicossocial, quando necessário. As duas primeiras turmas do programa formaram 25 pessoas. A terceira turma é composta por 29 pessoas, que a partir de agora estarão disponíveis e aptas a ingressarem no mercado de trabalho.


O processo seletivo para a 4ª turma do Programa CapacitaCE já está aberto. As inscrições devem ser feitas no site www.camps.org.br até o dia 24 de julho. Ao todo, são 30 vagas destinadas a pessoas entre 15 a 40 anos, residentes nos municípios de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, interessadas em aprender e conquistar uma oportunidade de emprego.




O clima de arraiá invadiu o CAMPS Santos na tarde do último dia 24 de junho. A tradicional festa junina foi realizada na sede da instituição, na Vila Mathias, e contou com a participação de mais de 1 mil jovens das turmas do Projeto Avançar e Programa de Aprendizagem, além de diretores e colaboradores da entidade.


O evento, em comemoração ao Dia de Sâo João, estava recheado de delícias típicas, como cachorro quente, buraco quente, tortas, salgadinhos, mini pizza, bolos, pipoca, pé de moleque, paçoca, e muito mais. Para divertir os jovens, muita música junina e brincadeiras, como touro mecânico, jogo de argolas, pescaria, correio elegante, cadeia, cabine de fotos e uma quadrilha improvisada e muito animada. Também foram sorteados diversos brindes pelos diretores, como bicicletas, fones de ouvido bluetooth e smartwatch.




292 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page