google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 21ª Edição



As instituições formadoras de jovens aprendizes do Brasil, incluindo o CAMPS Santos, participaram, na última sexta-feira (26/05), em São Paulo, da 1ª edição "Empregabilidade Jovem Brasil", realizado no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em parceria com a FEBRAEDA (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes).


Além de ouvir importantes lideranças nacionais, o evento proporcionou uma leitura do retrato atual do jovem brasileiro, com pesquisas e dados de alguns institutos convidados, e premiou instituições, como o CAMPS Santos, que fazem a diferença pela inclusão produtiva no Brasil.


“Reconhecer as empresas formadoras de jovens aprendizes no Brasil ressalta a importância de garantir a qualidade dos programas de aprendizagem e promoção da inserção profissional. Isso porque, seus papéis vão muito além de cumprir com a legislação vigente, mas estimulam ainda mais a responsabilidade social”, destacou a gerente administrativa e Jurídica do CAMPS, Daniela Rotta, que esteve presente no evento e recebeu o prêmio junto com a coordenadora de Comunicação do CAMPS, Rosângela Barreiro, e a coordenadora Pedagógica, Leonora Quintas.



Os aprendizes do CAMPS visitaram a FAMS - Fundação Arquivo e Memória de Santos, entre os dias 22 e 26 de maio. A fundação guarda e preserva a história de Santos e gerencia os arquivos públicos processados pela Prefeitura, além da memória documental e iconográfica do município. Por meio dessa visita à sede da FAMS, que está localizada no Outeiro de Santa Catarina, no mesmo lugar que, no século XVI, teve início a Vila de Santos, os jovens puderam conhecer e aprender um pouco mais sobre a cidade.




Os jovens do CAMPS Santos receberam um convite especial do Capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, comandante da Capitania dos Portos de São Paulo, para visitação do "Cisne Branco", no último sábado (27/05). O navio-veleiro, que está atracado no cais santista até amanhã (2/06), foi construído para celebrar o descobrimento do Brasil e também representar o país em eventos nacionais e internacionais.

Durante a visita, os jovens puderam conhecer o navio e entender a importância da mentalidade marítima e ampliar conhecimentos sobre as atividades praticadas no “Cisne Branco”. A atividade também serviu para os jovens enxergarem a Marinha Brasileira como uma oportunidade de carreira a ser seguida.




1.137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page