top of page
fundo.png

CAMPS

Wagner Parra

Ex-aprendiz, Sonoplasta e DJ

parra1.jpg

Sua história

Wagner Parra, nascido em 12 de novembro de 1962, foi um dos grandes nomes da cultura santista. Iniciou sua trajetória nos anos 1970, organizando festas universitárias enquanto cursava Comunicação na Universidade Católica de Santos. Nesse mesmo período, foi aprendiz pelo CAMPS Santos, atuando entre 14/04/1975 e 05/01/1976, o que marcou o início de sua jornada profissional e seu compromisso com o desenvolvimento social. Desde cedo, demonstrou paixão pela música e engajamento social, participando da fundação do Partido dos Trabalhadores.


Nos anos 1980, fundou a Fiasco Produções e trouxe a Santos shows marcantes como o primeiro dos Titãs na cidade, além de Jimmy Cliff, Paralamas do Sucesso, Ritchie e artistas da Lira Paulistana. Atuou também como produtor de espetáculos de teatro, dança e música, e como DJ em discotecas como o Café del Rei. Com a Disqueria, loja de vinis com mais de 30 anos, tornou-se referência na preservação da cultura musical.

Parra viajou para Cuba e Jamaica, onde recebeu LPs e mergulhou no universo do reggae e da música latina, incorporando esses ritmos aos seus eventos. Trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque, além de assinar sonoplastias de espetáculos com Suzana Vieira, Paulo Betti e Sérgio Mamberti. Nos últimos anos, esteve à frente do projeto Futuráfrica e criou o evento Vitrolada no Torto MPBar.

Hoje, temos a honra de sediar uma exposição da coleção de CDs gentilmente doada por Cláudia Guimarães Chelotti, esposa de Wagner Parra. A coleção está disponível para audição ao público que visita nossa instituição. Manter este acervo é uma forma de manter viva sua memória e celebrar o legado de Wagner Parra, que faleceu em 11 de fevereiro de 2015, deixando uma trajetória marcada pela dedicação à música, à cultura e à valorização dos jovens e da arte em Santos.

016.jpg
disqueria-musica-e-leitura-3(1) (1) (1).jpg
bottom of page