google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html Informa CAMPS 9ª edição
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

Informa CAMPS 9ª edição

Banda Marcial do CAMPS participa de Desfile cívico-militar em homenagem à Zona Noroeste


A Banda Marcial do CAMPS marcou presença no desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 46 anos da Zona Noroeste de Santos. O evento ocorreu no dia 27 de agosto, na Avenida Afonso Schmidt (Sambódromo), e contou com a participação de 90 integrantes da banda da instituição, 1.500 alunos de 16 escolas municipais do ensino fundamental e cinco escolas estaduais, além de integrantes do programa Santos Jovem Doutor, do projeto Grêmios Estudantis e grupos comunitários da Zona Noroeste.





Segunda etapa da triagem do Projeto Avançar será realizada no dia 24 de setembro

Mais de 1.600 jovens se inscreveram no site do CAMPS, entre os dias 15 e 30 de agosto, para participar do Projeto Avançar, curso preparatório ao mundo do trabalho.


Para quem garantiu a inscrição, a segunda etapa da triagem será realizada de forma presencial, no dia 24 de setembro. Neste dia, o candidato responderá a um questionário pessoal e fará uma produção textual a partir da seguinte temática: racismo estrutural. O local e o horário da prova serão divulgados no dia 12 de setembro no site do CAMPS (www.camps.org.br).


No intuito de esclarecer dúvidas, averiguar a veracidade dos dados para garantir a segurança do processo de triagem, a Comissão de Análise, composta exclusivamente por colaboradores do CAMPS, realizará, após essa fase, uma entrevista com o responsável legal. O agendamento com dia e horário será publicado no dia 28 de setembro no site da instituição. A qualquer tempo, visitas domiciliares poderão ser agendadas para a mesma finalidade. As informações fornecidas no cadastro que não se confirmem como absolutamente verdadeiras poderão desclassificar o jovem.


Uma listagem provisória contemplará os candidatos aptos ao ingresso e será divulgada em 24 de janeiro, no site da instituição. Os contemplados que não responderem ao aviso no prazo, serão desclassificados.


Já a listagem definitiva da primeira turma para ingresso no Projeto Avançar será divulgada em fevereiro de 2023.




Aprendiz Efetivado


O jovem Abmael Freitas Aragão da Silva, de 23 anos, foi efetivado na Hipercon Terminais de Carga no dia 23 de julho deste ano como auxiliar administrativo, após 1 ano e 3 meses como aprendiz na empresa.


Em 2021, quando chegou à região da Baixada Santista vindo do Piauí, não conhecia praticamente nada por aqui e estava à procura de emprego. Até então, só tinha trabalhado de maneira informal. “Meus tios me falaram para tentar ingressar no CAMPS como Maior Aprendiz. Me cadastrei, fui chamado para entrevista e logo comecei trabalhar. O CAMPS me acolheu, me ajudou a conseguir meu primeiro emprego com a carteira assinada. Levo comigo um carinho imenso pela instituição e por todos os colaboradores que me incentivaram e confiaram no meu potencial”, conta o jovem.




226 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page