google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html Informa CAMPS - 8ª edição
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

Informa CAMPS - 8ª edição

Festa Julina agita sede do CAMPS


O clima de arraiá invadiu o CAMPS Santos, no último dia 30 de julho, com uma festa julina para alegrar os cerca de 700 jovens das turmas do Projeto Avançar, CapacitaCE e Programa de Aprendizagem.


A festa foi regada a muita diversão, com brincadeiras, comidas típicas, música, dança e sorteios de bicicletas, fones de ouvido e sanduicheiras. Entre as atrações, destaque para pescaria, argola na garrafa, touro mecânico, correio elegante e cabine de foto e foto 360.



Ex-aprendiz ministra curso de Power BI para os jovens


O ex-aprendiz Diego Porphirio, reports analyst pleno na MEDLOG Transport & Logistitics, ministrou aulas na sede do CAMPS, de forma voluntária, para 34 jovens do Projeto Avançar e do Programa de Aprendizagem, além de colaboradores e ex-aprendizes. O conteúdo abordado foi o Power BI, ferramenta de análise de negócios da Microsoft que tem o objetivo de fornecer visualizações interativas e recursos de business intelligence para seus usuários. A vantagem é que a plataforma incorporou muitas opções familiares para a maior parte das pessoas que utilizam, por exemplo, o Pacote Office. As aulas do curso, com 8 semanas de duração, foram ministradas de 3 de junho a 6 de agosto, sempre aos sábados, em três turnos: 8h, 9h15 e 10h30. O CAMPS já está planejando uma nova turma e deve divulgar em breve as informações sobre as inscrições.


“Por um mundo Melhor” tem oficinas gratuitas de artes visuais


Na manhã do último sábado, dia 13 de agosto, o CAMPS deu início a um novo projeto: “Por um mundo melhor”, que consiste na realização de oficinas gratuitas de artes visuais para 30 crianças e adolescentes. A iniciativa tem por objetivo promover atividades educativas e culturais na perspectiva de desenvolver habilidades cognitivas, emocionais e sociais nos participantes. A ideia é fazer com que, por meio da arte, as crianças e adolescentes possam debater ideias e criar projetos para contribuir na melhoria da própria escola, do bairro e da cidade onde vivem. As aulas são ministradas aos sábados, das 9 às 11 horas, na sede do CAMPS e vão até o dia 29 de outubro. O projeto foi idealizado e tem o patrocínio do Grupo Komed, via lei de incentivo à Cultura (PRONAC) e tem o apoio da MSC Mediterranean Shipping do Brasil.


262 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page