google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html Informa CAMPS - 6ª edição
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

Informa CAMPS - 6ª edição

CAMPS adere à Campanha Junho Vermelho


O CAMPS Santos aderiu à Campanha Junho Vermelho para conscientizar os jovens sobre a importância da doação de sangue e incentivá-los a terem o hábito de doar. Em época de temperaturas mais baixas, é comum que ocorra uma baixa no volume de doações nos bancos de sangue, tendo em vista vários fatores, como período de férias e aumento de casos de doenças respiratórias.


Visando sensibilizar os aprendizes, no final de maio, a coordenadora do Hemonúcleo de Santos, Vanessa Aguiar, ministrou palestras para os alunos das turmas do Programa de Aprendizagem para explicar como funciona o processo de doação e tirar dúvidas dos aprendizes.


Nas semanas seguintes, o CAMPS disponibilizou uma van para levar os jovens que se inscreveram para fazer a doação de sangue. Ao todo, 30 jovens se voluntariaram. Vale ressaltar que cada doador pode salvar até 4 vidas e a doação de cada um é muito importante.


 

Visita ao Parque Estadual Xixová-Japuí


Entre os dias 20 e 24 de junho, os jovens do CAMPS fizeram visitas técnicas ao Parque Estadual Xixová-Japuí e ao núcleo indígena Paranapuã, em São Vicente.


Na ocasião, a equipe da instituição e os jovens atendidos pela entidade levaram doações arrecadadas durante uma campanha realizada no CAMPS, como itens de higiene pessoal (escova e creme dental, sabonete, absorvente, sabão em pedra/pó e papel higiênico); itens para confecção de artesanato (miçangas, fio de nylon, sementes de açaí e olho de cabra); material escolar (mochila, caderno, lápis, borracha e caneta para quadro branco); panelas grandes e para o preparo das refeições; além de roupas de frio e cobertores.


A ação faz parte do modulo de diversidade e tem o intuito de apresentar aos jovens um pouco mais sobre a cultura indígena.


 

O que é Concomitância?


O CAMPS tem por objetivo, como entidade formadora, promover o acesso ao aprendizado profissional através da prática do desenvolvimento social, da cidadania e da transmissão de valores humanísticos.


Contando com equipe qualificada que avalia as habilidades e potencialidades dos jovens, eles são encaminhados para processos seletivos nas empresas parcerias, conforme os eixos habilitados pelo CAMPS junto ao Ministério da Economia.


Uma vez aprovados, os jovens aprendizes dão início ao Programa de Aprendizagem prática na empresa parceira (informalmente chamado de Concomitância) e comparecem, semanalmente, ao CAMPS, onde são assistidos pelas equipes pedagógica e psicossocial, que aplicam conhecimento de aprendizagem teórica e realizam avaliação periódica de desempenho, conferindo um desenvolvimento pleno no mundo do trabalho.




120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page