google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html Informa CAMPS 5ª Edição
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

Informa CAMPS 5ª Edição

CAMPS adere à Campanha #nenhumaprendizamenos



A Medida Provisória (MP) 1.116/22, publicada no dia 4 de maio, altera as regras do programa Jovem Aprendiz. A expectativa do governo federal é ampliar o programa e abrir 250 mil novas vagas de jovens aprendizes. No entanto, de acordo com as entidades do setor de aprendizagem, as mudanças vão diminuir drasticamente a oferta de vagas para jovens, reduzindo pela metade as oportunidades de trabalho.

A medida vai impactar principalmente os mais pobres, precarizar empregos, permitindo redução de salários em algumas funções, e esvaziar a fiscalização do cumprimento de cotas pelas empresas. Serão mais de 400 mil vagas de aprendizagem extintas, prejudicando diretamente os jovens.

Para derrubar essa medida, o CAMPS Santos aderiu a campanha #NenhumAprendizAMenos e enviou na semana passada uma representante da instituição, a advogada Daniela Rota, para participar de reuniões de trabalho em todos os gabinetes de parlamentares de vários partidos, entre eles da deputada

Rosana Valle.



 

Severino no Caiçaras Podcast


No último dia 24 de maio, o orientador social do CAMPS Santos, Severino Jorge, participou do Caiçaras Podcast para falar da sua trajetória de mais de 50 anos na instituição. Para quem não assistiu, só clicar no link: https://youtu.be/0GCIXAyOyAc



 

Retorno das Oficinas


O curso de inglês voltado para o mundo do trabalho está de volta. A oficina, destinada aos jovens do Projeto Avançar, da Aprendizagem e colaboradores do CAMPS, além de alunos da Rede Municipal de Educação de Santos, foi retomada no último dia 21 de maio e está com um número grande de participantes: 141 no total.

As aulas são ministradas aos sábados, das 8h30 às 12h30, divididas em cinco turmas, entre os módulos kids, básico I, básico II e intermediário.

O projeto, subsidiado pela MSC, teve início em 2019 e conta com a parceria da Organização dos Haitianos Que Vivem no Brasil, presidida pelo professor Matineuau.






242 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page