google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html Informa CAMPS 4ª Edição
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

Informa CAMPS 4ª Edição

DIA DO APRENDIZ

CAMPS Santos promove show de talentos para comemorar a data


Uma manhã recheada de muita dança, música, poesia, alegria e criatividade. Assim foi o Show do Aprendiz, uma divertida competição de talentos promovida pelo CAMPS Santos no último dia 7 de maio, como parte das comemorações do Dia do Aprendiz, celebrado no dia 24 de abril.

Cerca de 800 aprendizes participaram do evento que agitou a Casa Leone, no Valongo, em Santos. Ao todo, foram 26 apresentações (uma por turma).

A ação tem como objetivo incentivar o lado criativo dos jovens, bem como estimular o trabalho em equipe, o posicionamento e a integração.

A turma 2 de terça-feira foi a grande vencedora, com a animação curta-metragem intitulada “Escolhas. Os participantes foram avaliados por uma comissão julgadora composta por representantes de algumas empresas parceiras: David Lopis, gerente de Logística da MSC; Roberta Tavares, gerente de RH da S. Magalhães; Tayara Rose, responsável pelo RH da GLOG; Bruno Barradas, da comunicação da BTP; Thiago Lopes, do Marketing da MSC; e Gustavo Prado, coordenador de Políticas da Infância e Juventude da Secretaria Municipal de Governo de Santos.

Os jurados levaram em consideração três critérios: criatividade, trabalho em equipe e visual. Todos os jovens da turma vencedora e a orientadora da classe foram premiados com um vale cinema com combo de refrigerante e pipoca.


Programa CapacitaCE proporciona inclusão

de profissionais com deficiência no mercado de trabalho


O lançamento da 2ª turma do Programa CapacitaCE ocorreu no dia 3 de maio, na sede do CAMPS Santos, junto com o início das aulas. A iniciativa, em parceria com a Universidade Corporativa Cesari (UCC), tem como objetivo proporcionar capacitação gratuita e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

Durante o evento, foi promovida uma reunião de integração com os participantes do programa e seus responsáveis, corpo docente do CAMPS e representantes do Grupo Cesari. Na ocasião, alguns jovens da 1ª turma do programa, efetivados pela empresa parceira, puderam falar um pouco sobre a experiência da capacitação e atuação no mercado de trabalho.

“Esse é um projeto inspirador e motivador que vai mudar a vida dos jovens. O CAMPS está de portas abertas para ajudar nessa caminhada”, enfatizou a coordenadora de projetos do CAMPS, Verônica Villani.

“Essa iniciativa demostra nosso compromisso com a diversidade e busca promover o acesso de todos ao ambiente de trabalho. Uma empresa que dá oportunidades possui uma visão positiva do mundo e apresenta melhores resultados”, destaca Fernanda de Jesus, coordenadora da Universidade Corporativa Cesari.


Sobre o programa:


O Programa CapacitaCe oferece um curso gratuito, dividido em cinco módulos: Comunicação e Relacionamento interpessoal; Pacote Office; Atendimento ao cliente interno e externo; Logística; e EHS - Meio Ambiente, Saúde e Segurança. A iniciativa é destinada a moradores de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, sem distinção de gênero e faixa etária.

As aulas são ministradas na sede do CAMPS Santos, duas vezes na semana, nas terças-feiras e quintas-feiras, das 7h45 às 11h35. Os participantes recebem ainda, gratuitamente, materiais escolares, lanche nos intervalos, transporte da residência para o CAMPS, cesta básica e suporte e atendimento psicossocial, quando necessário. Também receberão certificado ao final do curso, que acontecerá no dia 15 de julho, com a formatura.

A triagem e seleção dos candidatos foi feita pela equipe técnica do CAMPS Santos, que também cedeu os orientadores pedagógicos para aplicação dos conteúdos nos cinco módulos ofertados, e da Cesari. Ao todo, estão sendo atendidos entre 17 participantes.

Esta é a segunda turma do programa. No ano passado, foram selecionadas 10 pessoas para participarem do curso, realizado entre 25 de maio e 2 de setembro de 2021. Desse total, 4 foram efetivadas pelo Grupo Cesari, uma pela Terracom, outra pelo Assai e as demais estão passando por processos seletivos e sendo encaminhadas para empresas parceiras da instituição.






103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page