google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html Informa CAMPS 13ª edição
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

Informa CAMPS 13ª edição




Em 1966, a cidade de Santos defrontava-se com o crescente número de menores ociosos, sem oportunidade de desenvolvimento educacional e profissional. Diante de tal problemática, o então Juiz de Menores da cidade, Dr. Carlos Rocha de Siqueira, inspirado em projeto pioneiro desenvolvido pelo Juiz de Menores de São Carlos, no interior de São Paulo e, auxiliado por comissão de educadores, fundou em 30 de novembro de 1967, o CAMPS Santos como solução prática e eficiente, através do trabalho, para os jovens santistas.


Em 55 anos de história, a instituição sem fins lucrativos, que através da assistência social insere jovens no mercado de trabalho por meio da aprendizagem profissional, ajudou mais de 120 mil jovens a conquistarem o primeiro emprego com carteira assinada.

Para comemorar a data, a instituição lançou uma exposição itinerante com fotos antigas e atuais do CAMPS Santos, que ficará em cartaz na Câmara Municipal até o dia 5 de dezembro. A curadoria é do fotógrafo José Luiz Borges, que também é autor de algumas imagens que estarão expostas. A entrada é aberta ao público e gratuita.

Na sequência, a exposição segue para outros lugares da cidade, como o CAMPS, a MSC e a Associação Comercial de Santos, além de alguns outros locais que ainda estão em negociação.




Também em função da celebração do aniversário do centro de aprendizagem, foi lançado o livro “Camps - Vidas Possíveis”, que traz relatos de ex-aprendizes de sucesso. Com 100 páginas e uma tiragem de 500 exemplares, a obra tem depoimentos do jornalista, escritor e professor Raul Christiano de Oliveira Sanchez, que ao longo da sua carreira ocupou vários cargos públicos; do juiz de Direito Marcelo Machado da Silva; do diretor-presidente da MSC Costa Rica, Marcos Nascimento; do responsável pelo setor de Social Responsibility da MSC, Cláudio Oliveira; do gerente de importação da MSC, Jerry Moreira da Silva; do presidente da Escola Portuguesa, José Augusto do Rosário; do vice-presidente do Conselho Deliberativo do CAMPS, Edson Carvalho de Menezes; e dos vereadores da Câmara de Santos Sérgio Santana e Lincoln Reis.




Homenagem ao Severino





Funcionário mais antigo do CAMPS, Severino Jorge da Silva foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, na noite do último dia 25 de novembro, na Câmara Municipal de Santos. A cerimônia de outorga da homenagem foi marcada por muita emoção e reencontros e contou com as presenças do prefeito Rogério Santos e do presidente da Câmara, Adilson Júnior, além de autoridades, diretores, colaboradores e aprendizes do CAMPS, representantes de empresas parceiras e convidados. A propositura foi do vereador Bruno Orlandi.

Durante a solenidade, o presidente do CAMPS, Elber Justo, entregou ao Severino o primeiro exemplar da Medalha Patrulheiro Santista, honraria criada para homenagear pessoas que prestaram trabalhos relevantes à entidade.




89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page