google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html Informa CAMPS 10ª edição
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

Informa CAMPS 10ª edição



O atleta, fisioterapeuta, escritor e palestrante Pauê Aagaard ministrou palestra no CAMPS Santos no dia 21 de setembro, em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Eleito “Atleta do Ano” no prêmio “Faz a Diferença” do Jornal O Globo, reconhecimento por seu trabalho de inclusão social, Pauê é considerado um dos maiores militantes da causa no Brasil.


O evento teve a participação de cerca 400 pessoas, entre jovens do Projeto Avançar, do Programa de Aprendizagem, de colaboradores e membros da diretoria da instituição.


No domingo, dia 25 de setembro, cerca de 80 jovens do CAMPS participaram do evento organizado por Pauê e apoiado pela MSC, o "Vamos Caminhar Juntos", realizado em frente ao Aquário de Santos com diversas atividades e atrações.





O CAMPS Santos lançou uma campanha para arrecadar instrumentos musicais para sua Banda Marcial. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, no Setor de Comunicação da instituição (Av. Washington Luiz, 2 - Vila Matias).


A Banda Marcial do CAMPS Santos é uma das mais tradicionais da cidade, sua fundação data do ano de 1971. Recentemente, por conta da pandemia, os ensaios e apresentações foram suspensos, mas as atividades retornaram com força total no início deste ano.


Atualmente, fazem parte da Banda Marcial 30 jovens da linha de frente e 60 músicos que tocam instrumentos de sopro e percussão como: Trombones, Tubas, Trombonitos, Bombardinos, Eufioniums, Trompas, Trompetes, Flugelhorn, Pratos, Caixas, Bumbos, Quadriton, Quinton. O regente é o maestro Wagner Freitas.


Os ensaios da banda ocorrem todos os sábados, das 13 às 17 horas. Para se inscrever, basta comparecer à sede do CAMPS, nos dias e horários dos ensaios, e levar os documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Podem participar, pessoas de todas as idades, aprendizes, ex-aprendizes, além de interessados da comunidade em geral. Não é preciso saber tocar nenhum tipo de instrumento para participar, apenas ter vontade de aprender. Mais informações pelo e-mail faleconosco@camps.org.br ou telefone 3226-6464.



O CAMPS Santos promoveu uma Semana em Alusão ao “Setembro Amarelo”, cujo lema escolhido para este ano foi "A vida é a melhor escolha". Durante todo o mês de setembro, ações de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental foram realizadas pela instituição, por meio de palestras com especialistas e ações nas redes sociais e na sede da entidade, com cartazes e adesivos espalhados nas salas, pátio, refeitório e nos banheiros, trazendo mensagens de incentivo e acolhimento. Além disso, a fachada do local, situado no número 2 da Avenida Washington Luiz, na Vila Matias, foi iluminada em amarelo para chamar a atenção da população para esses problemas.




79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page