google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
100223 banco-140.jpg
O Programa

O CAMPS tem por objetivo, como entidade formadora, promover o acesso ao aprendizado profissional através da prática do desenvolvimento social, da cidadania  e da transmissão de valores humanísticos.
Contando com equipe qualificada que avalia as habilidades e potencialidades dos jovens, eles são encaminhados para processo seletivos conforme os eixos habilitados pelo CAMPS junto ao Ministério da Economia.
Uma vez aprovados, os jovens aprendizes dão inicio ao programa de aprendizagem prática na empresa parceira e comparecem, semanalmente, ao CAMPS, onde são assistidos pelas equipes pedagógica e psicossocial, que aplicam conhecimento de aprendizagem teórica e realizam avaliação periódica de desempenho, conferindo um desenvolvimento pleno no mundo do trabalho.

Projeto Avançar

Projeto Avançar

O Projeto Avançar tem como objetivo a promoção social através da capacitação de jovens para a inserção no mundo do trabalho.

A capacitação é realizada por meio de um curso modular, que visa desenvolver competências e habilidades para oportunizar melhores condições no mercado de trabalho. Após a conclusão do curso, os jovens estarão aptos a ingressarem no Programa de Aprendizagem do CAMPS.

A inscrição é aberta por ano de nascimento e é necessário que o jovem estude e resida em Santos e esteja cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental.

O período de inscrição é divulgado através das redes sociais no CAMPS e  pelo site da instituição. 

A triagem leva em consideração a vulnerabilidade dos candidatos, como:
 
Desigualdade de acesso aos serviços de saneamento básico; 
insegurança de renda;
Fragilidades de vínculos relacionais associadas aos riscos da capacidade humana para enfrentamento dessas desigualdades.

Etapa presencial
Inscrições deferidas
Inscrições indeferidas
Listagem Provisória 2009
LISTAGEM DEFINITIVA 2008
220323_visitaaudrey-34.jpg
Cursos Homologados
Cursos Homologados
Rotinas administrativas 

Dedicado a atender as múltiplas tarefas rotineiras dos setores administrativos de uma empresa, o Aprendiz Auxiliar de Rotinas Administrativas é capacitado, através de conteúdo teórico específico (noções de introdução ao mundo do trabalho, rotinas administrativas, almoxarifado, arquivo, comunicação, inclusão digital, direitos trabalhistas e previdenciários, informações sobre o mercado de trabalho, Gestão 4.0 entre outros), além de workshops voltados ao segmento, que permitem o desenvolvimento de suas atividades com excelência, estratégia e inovação.  

seduc-3.jpg
_X2A9195 (002).jpg
Auxiliar de Logística

Sediado no maior porto do hemisfério sul, a cidade de Santos tem como principal vetor econômico atividades ligadas a cadeia de logística.
Atendendo a este cenário e visando ampliar o rol de oportunidades aos jovens, o CAMPS em 2016, habilitou junto ao Ministério da Economia o curso de Aprendiz Auxiliar de Logística. Composto por conteúdo técnico de logística, estoque, transporte multimodalidade, tecnologia
da informação e tendências do seguimento logístico, o curso possibilita ao jovem conhecimento básico necessário para desenvolvimento e crescimento neste rico segmento econômico.

Comércio e Varejo

Detentora da primeira Associação Comercial do Estado de São Paulo e com rica história de atividade comercial, CAMPS atento a esta importante história da cidade de Santos, possui curso de Aprendiz de Comércio e Varejo. Nele, os jovens são qualificados em conteúdos que englobam o atendimento ao cliente, a gestão de marketing, noções de varejo e gestão de comércio varejista, que conferem às empresas do segmento, formação de mão de obra vocacionada e qualificada, potencializando vendas, crescimento da marca e excelência de atendimento.

Comercio Varejista.jpg
aprendiz de Logistica 110221.jpg
Logística Portuária

A operação portuária, principal vetor econômico da cidade de Santos, possui grande concentração de postos de trabalho e em razão da necessidade de mão de obra qualificada, muitos deles acabam permanecendo vagos ou ocupados por profissionais de fora do município.
Visando ampliar a possibilidade de ofertas de vagas no mundo do trabalho aos jovens santistas, o CAMPS, que possui em seu portfolio inúmeras empresas parceiras ligadas ao segmento portuário habilitou, em 2019, o curso de Aprendiz Auxiliar de Logística Portuária, detendo o titulo de 1ª instituição no pais fomentadora de aprendizagem nessa área.
Os módulos deste curso são direcionados para o desenvolvimento de competências para realizar as atividades relacionadas ao controle de operações logísticas portuárias, programando embarques transbordo, desembarque de carga, armazenamento nas instalações portuárias e controle de operações da multimodalidade dos terminais portuários e retro portuários.

Tecnologia da Informação

Desde a primeira Revolução Industrial, a tecnologia tem influenciado diretamente o mundo do trabalho. Este protagonismo possibilita a abertura de vagas ligadas a criação e produção desta tecnologia. Diante deste cenário e visando oportunizar possibilidades de aprendizagem aos jovens inseridos em seus programas e projetos, o CAMPS habilitou, no ano de 2019 o curso de Aprendiz de Tecnologia da Informação, detendo o título de 1ª instituição no país fomentadora de aprendizagem na área.
Aliado à aprendizagem prática em diversos segmentos econômicos de nossa cidade, os jovens recebem conhecimento teórico capaz de promover a automatização dos processos, trazendo eficiência e dinamismo e operação de processamentos de dados, operação de sistema computacionais em rede, operação de terminal no processamento de dados e operação de sistemas de computadores.

CAM_7159.jpg
Maior Aprendiz
Maior Aprendiz

Com o advento da Lei n° 10.097/2000, o CAMPS iniciou, em 2016, o programa de aprendizagem com os jovens de 18 a 24 anos.

Após enviar o seu currículo e passar por entrevista psicossocial no CAMPS, havendo demanda das empresas parceiras, o jovem é encaminhado para processo seletivo relacionado com suas habilidades e potencialidades.

Sendo aprovado, o jovem aprendiz dá início ao programa de aprendizagem prática na empresa parceira e comparece, semanalmente ao CAMPS.

Na instituição é assistido pelas equipes pedagógica e psicossocial, que aplicam conhecimento de aprendizagem teórica e realizam avaliação periódica de desempenho, conferindo um desenvolvimento pleno no mundo do trabalho.

Abaixo seguem os requisitos para o candidato:

  • Ter 18 a 22 anos incompletos

  • Ter concluído o ensino fundamental completos

  • Residir nas cidades da região metropolitana da Baixada Santista

  • Ter carteira de trabalho

  • Ter título de eleitor

CapacitaCE
Projeto CapacitaCE

O Programa CapacitaCE, que tem como objetivo proporcionar capacitação gratuita e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. A iniciativa é destinada a moradores de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, sem distinção de gênero e faixa etária. 

O Programa CapacitaCe está na 3a. edição e oferece um curso gratuito, dividido em cinco módulos: Comunicação e Relacionamento interpessoal; Pacotte Office; Atendimento ao cliente interno e externo; Logística; e EHS - Meio Ambiente, Saúde e Segurança.


As aulas são ministradas na sede do CAMPS Santos, duas vezes na semana. Os participantes recebem, gratuitamente, materiais escolares, lanche nos intervalos, transporte da residência para o CAMPS, cesta básica e suporte e atendimento psicossocial, quando necessário. Também tem direito a certificado ao final do curso.

bottom of page