google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 22ª Edição




No dia 12 de junho, o novo presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, visitou a sede do CAMPS Santos. O executivo foi recebido pelo presidente da entidade, Elber Justo, e pelo vice-presidente, Elias Júnior.


Durante a visita, Pomini conheceu o projeto social, visitou as instalações da instituição, conversou com os jovens aprendizes e foi agraciado com a Medalha Patrulheiro Santista, honraria criada para homenagear pessoas que prestaram trabalhos relevantes à entidade.

Também estiveram presentes na ocasião os representantes da APS Bernadete Mercier, Rodrigo Marinho e Clóvis Vasconcellos, além de gestores do CAMPS Santos.



O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho.


Este ano, para lembrar a data, CAMPS Santos fez uma campanha nas redes sociais com o objetivo de ajudar na prevenção e erradicação do trabalho infantil no Brasil e concedeu uma entrevista a TV Record Litoral para abordar o tema, destacando o importante trabalho da instituição junto ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) para garantir que os jovens estudem e no contraturno sejam desenvolvidos para o mercado de trabalho de forma ética, com todos os direitos assegurados.



A entidade também desenvolveu uma cartilha sobre o assunto, que fica disponível no site do CAMPS. Além disso, o tema é tratado no dia a dia, em sala de aula.



Aprendizes do CAMPS Santos participaram da cerimônia de reinauguração do Pantheon dos Andradas, que marcou os 260 anos de nascimento de José Bonifácio. Localizado no Centro Histórico de Santos, o marco histórico foi entregue totalmente restaurado no dia 13 de junho, em solenidade na Praça Barão do Rio Branco, defronte ao local, e contou com a presença da tataraneta de José Bonifácio Graziela Andrada, do prefeito Rogério Santos, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, do presidente do CAMPS, Elber Justo, entre outras autoridades


O mausoléu do Patriarca da Independência e seus irmãos passou por restauro conservativo e agora está integrado à Praça Barão do Rio Branco, que ganhou uma estátua instagramável da figura do mais ilustre dos santistas. Com a entrega, a atração voltou a abrir ao público no dia 14, com visitação gratuita, das 11h às 17h, de terça a domingo.




69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page