google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • CAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 38ª edição


Pela primeira vez, o CAMPS Santos esteve presente no Seminário Internacional do Café - Santos Brasil, evento bienal que reúne especialistas, produtores, pesquisadores e representantes da indústria de café de todo o mundo para discutir os desafios e as tendências do setor.


Organizado pela Associação Comercial de Santos, em parceria com diversas entidades do setor, a 24ª edição do evento foi realizada entre os dias 21 e 23 de maio, no Blue Med Convention Center. À convite da organização, o CAMPS esteve presente durante os três dias do evento com um stand no local para apresentar o trabalho social da instituição. Os jovens aprendizes da instituição também marcaram presença no seminário.


Durante o evento foram apresentados estudos e pesquisas sobre o mercado mundial de café, as novidades tecnológicas na produção e colheita, as tendências do consumo e os desafios ambientais e sociais enfrentados pela indústria cafeeira. Além das palestras e debates, o seminário contou com uma feira de negócios, onde os participantes puderam conhecer as últimas novidades em equipamentos, insumos e tecnologias para a produção e processamento do café.



O espetáculo final do projeto “InspirAção Cultural CAMPS” foi realizado no dia 14 de maio, no Teatro Municipal Braz Cubas, em Santos. Durante a apresentação, os participantes das oficinas culturais de Teatro, Danças Urbanas, Violão e DJ tiveram a oportunidade de demonstrar as habilidades desenvolvidas ao longo de 12 meses das oficinas. Além dos 120 jovens das oficinas culturais, o evento contou com a presença dos familiares, patrocinadores, diretores, colaboradores e aprendizes do CAMPS.


Proveniente do PROMICULT - Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura da Prefeitura Municipal de Santos, “InspirAção Cultural CAMPS” é patrocinado pela Mediterranean Shipping Company (MSC do Brasil) e pela Brasil Terminal Portuário(BTP), e tem a realização do CAMPS Santos.


A iniciativa tem como objetivo oferecer, de forma gratuita, oficinas culturais visando promover a sensibilidade artística de cada participante e fomentar seu envolvimento com as manifestações artístico-culturais, especificamente na música (violão e formação de DJs), na dança e no teatro. As aulas acontecem aos sábados, na sede da instituição, para jovens entre 14 e 29 anos, provenientes de programas assistenciais desta instituição e encaminhados pelos equipamentos assistenciais da Prefeitura.



No dia 29 de maio, o CAMPS participou da segunda edição do evento "Empregabilidade Jovem Brasil”. O evento aconteceu no Teatro CIEE, em São Paulo, com mais de 450 pessoas e 200 instituições que trabalham em prol da inclusão do jovem no mundo do trabalho. Todos receberam uma homenagem da organização.


Durante o evento, alguns dados importantes foram apresentados, como o número de jovens que não estudam, não trabalham e nem procuram emprego. O Brasil tem 5,4 milhões de jovens entre 14 e 24 anos nesta situação, segundo levantamento do Ministério do Trabalho. Deste grupo, cerca de 60% são mulheres, a maioria com filhos pequenos. Os números foram divulgados pela subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Paula Montagner.



O CAMPS Santos participou da 2ª Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo - Fatec Baixada Santista "Rubens Lara", realizada no dia 28 de maio, em Santos. O evento tem como objetivo aproximar os estudantes da faculdade do mercado de trabalho, por meio de oportunidades para a realização de estágios. Além da questão da empregabilidade, alunos empreendedores também puderam apresentar e vender seus produtos na feira, incentivando novos alunos a empreenderem também.



No dia 29 de maio, o superintendente do CAMPS Santos, Danilo Nunes, representou o Presidente da instituição, Elber Justo, na cerimônia de entrega de certificados aos formandos do curso náutico dos Jovens Aprendizes - Marinheiros. A solenidade foi promovida pela Associação de Aquaviários, Marinheiros Profissionais de Esporte e Recreio e Pescadores Artesanais do Estado de São Paulo - AAMPESP e da Escola do Mar AAMPESP - EMAAM.




794 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page