google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • CAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 30ª edição



A solenidade de formatura da 2° turma de 2023 do Projeto Avançar e da 4ª turma do Programa CapacitaCe foi marcada por muita emoção, homenagens e importantes reconhecimentos à instituição. A cerimônia foi realizada na noite do dia 15 de dezembro, na sede CAMPS Santos, na Vila Matias, em Santos, com a presença dos 358 formandos e seus familiares, além de empresários, autoridades, ex-aprendizes e diretores, conselheiros e colaboradores do CAMPS.



O Paraninfo homenageado da noite foi o empresário do ramo da comunicação Roberto Clemente Santini, diretor-presidente Grupo Tribuna. O presidente do CAMPS, Elber Justo, juntamente com o vice-presidente, Elias Junior, entregaram ao homenageado da noite a Medalha Patrulheiro Santista, uma honraria criada para homenagear pessoas que prestam trabalhos relevantes à entidade.


Também durante a formatura, o CAMPS Santos recebeu três grandes reconhecimentos da Prefeitura Municipal de Santos, através da vice-prefeita, Renata Bravo. O selo Empresa Acessível, que estimula e incentiva as empresas a se adaptarem para atender às necessidades das pessoas com deficiência; o Selo Santos da Diversidade, que tem como objetivo identificar e categorizar os estabelecimentos que possuem boas práticas relacionadas às empresas que valorizam e contratam o público LGBT+, ou por ações que conscientizam sobre o combate à LGBTfobia; e também a Medalha Quintino de Lacerda, em reconhecimento a pessoas e instituições engajadas na defesa de direitos de afrodescendentes e dedicadas a promover a igualdade racial.


Para a entrega dos reconhecimentos ao CAMPS, foram convidados a coordenadora Municipal do Condep (Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência), Cristiane Zamari; a coordenadora de Diversidade da Prefeitura de Santos, Taiane Myiake; e o presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Ivo Miguel Evangelista Santos.


O selo de Empresa Acessível foi recebido por João Matheus, representando as empresas parceiras – um jovem que já passou pela aprendizagem e está efetivado na MSC. Quem recebeu o selo Santos da Diversidade foi Fagner Lima, representando os colaboradores e a comissão de diversidade do CAMPS. Já Victoria de Goes Barbosa foi escolhida para receber a Medalha Quintino de Lacerda, representando os jovens do CAMPS.



Um dos momentos mais emocionantes da formatura foi a apresentação dos formandos do Programa CapacitaCE, que prepara pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Com a ajuda do coro dos formandos do Projeto Avançar, pais, familiares e convidados, os 22 jovens da turma cantaram a música Meu Abrigo, da Banda Melim.

Logo após o discurso do presidente do CAMPS, a solenidade foi encerrada com a canção do APRENDIZ, cantada por todos os formandos.






229 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page