google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • CAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 29ª edição




Em 1966, a cidade de Santos defrontava-se com o crescente número de menores ociosos, sem oportunidade de desenvolvimento educacional e profissional. Diante de tal problemática, o então Juiz de Menores da cidade, Dr. Carlos Rocha de Siqueira, inspirado em projeto pioneiro desenvolvido pelo Juiz de Menores de São Carlos, no interior de São Paulo e, auxiliado por comissão de educadores, fundou em 30 de novembro de 1967, o CAMPS Santos como solução prática e eficiente, através do trabalho, para os jovens santistas.


No último dia 30 de novembro, a diretoria, conselheiros e colaboradores da instituição se reuniram para cantar parabéns e celebrar o 56º aniversário do CAMPS. Durante a semana seguinte, os aprendizes também receberam bolo de pote para comemorar a data especial.


Também durante o mês de aniversário, o CAMPS preparou e divulgou vários vídeos com depoimentos emocionantes de pessoas que fizeram e fazem parte dessa história, como aprendizes, estagiários, alunos do CapacitaCe e profissionais que passaram pela instituição e hoje têm uma carreira bem sucedida.



Em 56 anos de história, a instituição sem fins lucrativos, que através da assistência social insere jovens no mercado de trabalho por meio da aprendizagem profissional, auxiliou mais de 120 mil jovens a conquistarem o primeiro emprego com carteira assinada.


Recentemente, a entidade atingiu a marca recorde de 1 mil jovens, entre aprendizes e estagiários, em contratos ativos em cerca de 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados - maior número dos últimos 10 anos.


Por ano, cerca de 2.500 pessoas são atendidas pela instituição em diversos programas, projetos e cursos realizados também em parceria com outras entidades.


A instituição oferece aos jovens uniformes, alimentação e apoio social, pedagógico, psicológico, odontológico e médico. Tudo de forma gratuita e continuada, dando aos adolescentes todo o preparo e condições para irem em busca do tão sonhado primeiro emprego.


Aos sábados, o CAMPS mantém ainda oficinas inglês e Power BI, além de ensaios da Banda Marcial, uma das mais tradicionais da cidade, fundada em 1971. Todos são gratuitos e abertos à comunidade.



Recentemente, a sede administrativa da entidade foi modernizada, ganhando novas salas de aula e espaços de convivência dos jovens e profissionais, com ambientes climatizados, mobiliário de qualidade e ergonômico e equipamentos tecnológicos, trazendo dignidade e satisfação aos jovens e colaboradores, além de potencializar a capacidade de conhecimento e formação dos aprendizes.


Hoje, a estrutura do CAMPS conta com 10 salas de aula, miniauditório, sala de informática, coworking, cozinha, refeitório, quadra esportiva, banheiros, sala médica/odontológica, setores administrativo, financeiro e de RH, comunicação e TI, sala da diretoria e estacionamento.


Mas a diretoria tem planos para a ampliação. No ano passado foi feita a aquisição de um imóvel na Rua Joaquim Nabuco, ao lado da sede atual, na Avenida Washington Luiz, 2. Com 5 pavimentos e 1.102 metros quadrados. O prédio já está em reforma e, depois de pronto, terá mais 10 salas de aula e capacidade para dobrar o número de jovens atendidos.


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page