google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • mariagabriela1112

INFORMA CAMPS - 27ª edição



O lançamento do Porto Hack Santos 2023 ocorreu no dia 28 de setembro, na sede do CAMPS Santos, em evento voltado para a comunidade portuária da Baixada Santista, autoridades da região e imprensa. Também estiveram presentes diretores, conselheiros, colaboradores e jovens da instituição.


O hackathon anual promovido pela ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados) será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro. As jornadas de inovação aberta conhecidas como Porto Hack Santos e realizadas no maior complexo portuário do Brasil já fazem parte do calendário nacional de eventos do setor portuário. Elas aproveitam as habilidades de pessoas com formação nas áreas de tecnologia, desenvolvimento de sistemas, gestão de negócios, marketing, design e comunicação em pensar ‘fora da caixa’ na hora de propor soluções disruptivas para desafios enfrentados pelas empresas no dia-a-dia do porto.


A programação, dessa vez em parceria com o CAMPS Santos e o Instituto AmiGU, terá início no dia 9/12 (sábado) pela manhã, com um tour marítimo pelo Canal do Porto de Santos e o detalhamento dos desafios a serem enfrentados pelas equipes. Em seguida elas vão mergulhar fundo no desenvolvimento das soluções, que serão apresentadas no final da tarde do dia seguinte e analisadas por um júri composto de profissionais, com base em critérios pré-definidos.


Esse próximo hackathon traz ainda uma particularidade que vai ao encontro das políticas de ESG adotadas no setor portuário. É que os 50 maratonistas serão os jovens de comunidades carentes, entre 18 e 22 anos de idade, participantes do projeto Aprendiz do Futuro, do CAMPS Santos. Para encarar a complexidade de uma jornada tecnológica, desde agosto eles estão sendo formados no que existe de mais ousado hoje na área: a Inteligência Artificial.


Divididos em 10 times, durante toda a maratona de 35 horas ininterruptas eles contarão também com a mentoria de profissionais das empresas associadas da ABTRA nas áreas de TI, institucional, marketing e comunicação. Os integrantes do time campeão serão premiados com notebooks e terão a oportunidade de serem contratados como aprendizes pelas empresas associadas da ABTRA presentes no evento.


O CAMPS Santos marcou presença na 14ª Edição da Feira de Empregabilidade 2023 da Unisanta, promovida no dia 27 de setembro, no Poliesportivo da universidade, no Boqueirão, em Santos.

Durante o evento, colaboradores do CAMPS tiveram a oportunidade de apresentar o Programa de Estágio da instituição para os alunos da universidade e realizar o cadastro de currículos aos interessados em obter uma vaga como estagiário.


O CAMPS Santos promoveu em setembro palestras especiais para os jovens do Projeto Avançar e Programa de Aprendizagem em alusão ao Setembro Amarelo, dedicadas à conscientização sobre a saúde mental e à valorização da vida.

A programação foi organizada pelo Setor de Psicologia do CAMPS e contou com palestras da médica clínica geral e infectologista Elisabeth Dotti, responsável técnica do Centro de Controle de Doenças Infecciosas de Santos; da médica psiquiatra Karina Barradas, da enfermeira Ana Lícia Portela Portela; e dos representantes do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos da Prefeitura de Santos Dina Ferreira Oliveira (coordenadora de Políticas para Mulheres) e Wellington Paulo da Silva Araújo (assistente técnico do Departamento de Articulação). Os encontros foram realizados entre os dias 11 e 29 de setembro, no auditório da Receita Federal, na Fábrica de Cultura 4.0, na Universidade Corporativa Cesari e na sede do CAMPS.



274 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page