google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • CAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 26ª edição

Atualizado: 19 de set. de 2023




Cerca de 130 jovens do Projeto Avançar do CAMPS Santos participaram da ação do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (World Cleanup Day), no último dia 16, na orla santista.


A ação, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Santos (Semam), reuniu mais de mil voluntários de organizações, empresas, universidades, escolas e entidades em prol do meio ambiente. A concentração aconteceu em frente a Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga. Durante três horas, os voluntários recolheram 94 quilos de resíduos de diferentes tipos, no trecho entre os canais 2 e 3. Foram 12.566 unidades de plásticos diversos, 9.101 bitucas de cigarros, 3.777 pedaços de isopor, 914 metais diversos e 2.851 unidades de outros resíduos.


Além de coletar o lixo jogado na areia, os jovens participaram de diversas atividades e puderam conhecer mais sobre os problemas que os resíduos causam ao meio ambiente.



A sede do CAMPS, na Vila Matias, se transformou em um posto de arrecadação de doações para ajudar as mais de 100 famílias que tiveram suas moradias atingidas pelo incêndio ocorrido no dia 4 de setembro, no Caminho São José, na Zona Noroeste, em Santos.


Graças à generosidade de todos, a instituição conseguiu arrecadar uma quantidade significativa de alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene pessoal, fraldas, água e ração para animais. As doações continuam a ser recebidas na sede da entidade (Av. Washington Luiz, 2 - Vila Matias, Santos), de segunda a sexta, das 8 às 18 horas e sábado, das 8h ao meio dia.




O presidente do CAMPS Santos, Elber Alves Justo, ministrou palestra durante a 9ª Reunião Ordinária do Rotary Club de Santos, realizada no dia 30 de agosto, no Bourbon Santos Convention Hotel. Com o tema "Desenvolvimento Santista através da Formação - CAMPS", Elber Justo apresentou aos participantes os programas e serviços oferecidos pela entidade e falou sobre as recentes parcerias, conquistas e planos de expansão.


O presidente do CAMPS também demonstrou aos empresários a importância de investir em programas de aprendizagem, como o do CAMPS Santos, visando não só formar um profissional de acordo com o perfil desejado pela organização, com um grande potencial de crescimento, mas principalmente como forma de uma ação de responsabilidade social.


Elber Justo também aproveitou a oportunidade para parabenizar o Rotary Club de Santos pelo trabalho social de excelência, em especial ao realizado junto à Casa da Esperança de Santos, uma das mais importantes e respeitadas instituições da região.


Por fim, agradeceu à diretoria do Rotary Club de Santos pelo convite e disse que o CAMPS Santos está de portas abertas para receber quem tiver mais interesse em conhecer os serviços prestados pela instituição.




250 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page