google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • CAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 25ª edição



O CAMPS participou ativamente e sediou diversas atividades da 14° Semana Municipal da Juventude de Santos, promovida pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ), em parceria com a Prefeitura de Santos. Com o tema ‘Acesso, Oportunidades e Protagonismo’, o evento aconteceu entre os dias 7 e 12 de agosto, em vários pontos da Cidade, e contou com 29 atividades gratuitas para toda a população, como palestras, oficinas, atividade cultural, maratona gamer, mutirão da saúde e serviços de cidadania.


O presidente do CAMPS Santos, Elber Justo, abriu a programação da semana, com a palestra ‘Acesso, Oportunidades e Protagonismo’, realizada na Associação Comercial de Santos, no dia 7 de agosto. Durante cerca de uma hora, ele conversou com os jovens e falou sobre sua história pessoal e trajetória profissional e qual caminho percorreu até alcançar o cargo de diretor-presidente no Brasil da MSC (Mediterranean Shipping Company), multinacional considerada a maior armadora do planeta. Elber Ele também destacou sua atuação na diretoria do CAMPS Santos e sobre a importância dos empresários da cidade terem uma consciência social e investirem em jovens aprendizes.


Também como parte da Semana da Juventude, no dia 8, o CAMPS sediou o Workshop “A Inteligência Emocional do Jovem no Mercado de Trabalho”. No dia 10, foi ministrada uma Oficina de Turbantes na sede da instituição. E no dia 12, a entidade foi palco da 1ª Pré-Conferência Livre da Juventude de Santos.



O mercado de trabalho no setor de tecnologia está em constante crescimento e à procura por novos talentos. Pensando em preparar e abrir portas no mundo profissional aos interessados em seguir carreira na área de TI, o CAMPS Santos deu início na última quarta-feira (16/08) ao Projeto Aprendiz do Futuro.


A capacitação gratuita é direcionada para ex-aprendizes da instituição, entre 18 e 22 anos. As aulas da 1ª turma, com 50 alunos, serão ministradas na sede do CAMPS, de agosto a dezembro, no período noturno e aos sábados. A formação é realizada em parceria com o Instituto Amigu, instituição sem fins lucrativos que tem como propósito promover a transformação sócio digital de jovens e adolescentes de áreas periféricas tornando-os verdadeiros resolvedores desenvolvendo jornadas digitais usando inteligência artificial.


Durante a capacitação os jovens vão aprender a usar Inteligência Artificial, analisar dados e conectar sistemas, criar e desenvolver soluções de mkt conversacional e como vender e atender melhor clientes nas áreas de comunicação e negócios, além de ter a chance de explorar uma ampla gama de tópicos relevantes e indispensáveis na era digital.


Ao longo do curso, os alunos serão incentivados a soltar a imaginação e criar soluções inovadoras para os desafios do mundo atual. Também terão a oportunidade de conhecer outros jovens apaixonados por tecnologia, formando conexões valiosas e ampliando a rede de contatos no setor. O conteúdo será lecionado por instrutores especialistas no setor de tecnologia, trazendo experiência e conhecimento atualizado para compartilhar com os jovens.


Ao final do treinamento, em dezembro, os alunos participarão do Porto Hack Santos, uma maratona de desenvolvimento tecnológico de 35 horas, promovida pela Associação Brasileira de Terminais e Recintos Portuários (Abtra), Durante o hackathon, os jovens enfrentarão desafios reais e apresentarão soluções voltadas para empresas do setor portuário, que poderão ser desenvolvidas e implantadas, no futuro, no complexo marítimo santista.



90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page