top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 20ª Edição



O CAMPS Santos é referência na região quando o assunto é aprendizagem profissional. Em 55 anos de história, a entidade já auxiliou mais de 120 mil jovens a ingressarem no mercado de trabalho. Recentemente, a instituição atingiu a marca recorde de 900 jovens em contratos de aprendizagem ativos em cerca de 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados - maior número dos últimos 5 anos.


A diretoria do CAMPS agradece a todos os nossos parceiros, em especial à Prefeitura Municipal de Santos, que atingiu o número de 200 jovens contratados.


Atualmente, além dos aprendizes, o CAMPS atende outros 420 jovens do Projeto Avançar, do Programa de Estágio e Programa CapacitaCE (em parceria com o Grupo Cesari para qualificar pessoas com deficiência), totalizando 1.320 pessoas. No entanto, com a aquisição de um prédio ao lado da sede atual, a instituição pretende dobrar esse número nos próximos anos.




Chegou ao fim mais uma turma do curso de Power BI, gratuito e ministrado aos sábados na sede do CAMPS, por voluntários (ex e atuais aprendizes) em parceria com os colaboradores da Empresa MSC, Instrutores: Diogo Porphírio (Idealizador do Projeto), Antonio Henrique, Thaynan Almeida e Dayane Amarantes, durante o treinamento para dar suporte em sala, atuam cerca de 10 voluntários auxiliares. O Power BI é uma ferramenta de análise de negócios da Microsoft que tem o objetivo de fornecer visualizações interativas e recursos de business intelligence para seus usuários. A formatura da 4ª turma, composta por 100 jovens, foi realizada no auditório da São Judas, no dia 29 de abril para apresentação dos Projetos finais (Dashboard), além disso tivemos atrações musicais e a presença de familiares e representantes de empresas parceiras. Desde o início do Projeto, mais de 300 jovens já participaram do curso e foram certificados e habilitados para utilizarem a ferramenta.




O Grupo INCATEP, em parceria com o CAMPS Santos, formou 50 jovens em um Treinamento de Trabalho Portuário.O curso é totalmente gratuito, ministrado no período noturno, na sede do CAMPS, nos dias 24 e 25 de abril, foi direcionado aos atuais e ex-aprendizes do CAMPS. Durante o treinamento, eles puderam ter uma visão mais profunda de como acontecem as operações portuárias, normas de segurança e os tipos de carga que entram e saem do porto santista todos os dias. A capacitação, ministrada pela instrutora Ana Paula Almeida, agrega valor ao currículo dos jovens que pretendem seguir na área portuária. Ao término os jovens recebem um certificado profissional e a credencial "Portworker Licensec", válida por um ano.



Para celebrar a Páscoa, os jovens do Projeto Avançar, do Programa de Aprendizagem e do Programa CapacitaCe ganharam caixas de bombons. A distribuição dos chocolates foi realizada na semana anterior ao feriado pela Jéssica Aragão - Gerente Geral do CAMPS, contemplou os mais de 1 mil jovens atendidos pela instituição.







8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page