google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

INFORMA CAMPS - 18ª edição






O lançamento da 3ª turma do Programa CapacitaCE foi realizado na manhã desta quarta-feira (22/03), na sede do CAMPS Santos. A iniciativa, realizada em parceria com a Universidade Corporativa Cesari (UCC), tem como objetivo proporcionar capacitação gratuita e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

Durante o evento, foi promovida uma reunião de integração com os 30 participantes selecionados para participar do programa, corpo docente e diretoria da instituição e da empresa. Na ocasião, alguns jovens da efetivados puderam falar um pouco da experiência sobre a capacitação e atuação no mercado de trabalho.

O Programa CapacitaCe oferece um curso gratuito, dividido em cinco módulos: Comunicação e Relacionamento interpessoal; Pacote Office; Atendimento ao cliente interno e externo; Logística; e EHS - Meio Ambiente, Saúde e Segurança.


A triagem e seleção dos candidatos foi realizada entre os dias 27 de fevereiro a 3 de março pelas equipes técnicas do CAMPS e da Cesari. A lista final foi divulgada no dia 14 de março no site da instituição.


As aulas serão ministradas na sede do CAMPS Santos, duas vezes na semana, nas segundas e quintas-feiras, das 8 às 11h30. Os participantes receberão ainda, gratuitamente, materiais escolares, lanche nos intervalos, transporte da residência para o CAMPS, cesta básica e suporte e atendimento psicossocial, quando necessário. Também receberão certificado ao final do curso, que acontecerá no dia 7 de julho, com a formatura.


As duas primeiras turmas do programa formaram 25 pessoas. Desse total, 6 foram efetivadas pelo Grupo Cesari, e outras por empresas como Terracom, Assaí e BTP. Outros formandos estão passando por processos seletivos e sendo encaminhadas para empresas parceiras da instituição.




O 1º Seminário - Mulheres no Comex, promovido no dia dia 8 de março, contou com a participação de jovens aprendizes do CAMPS. O evento, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado no auditório da Associação Beneficente dos Despachantes Aduaneiros de Santos (ABDAS), no Centro de Santos.


A abertura do evento contou com a presença do presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos e Região, Carlos Melo. No painel 1 “Os desafios femininos no Comex contou com a participação de Gabriella Pereira Dias (operadora de Reach Stacker / empilhadeira e outros); Vanda Reis (Fiel depositária da Deicmar/Bandeirantes), Patrícia Anjos (coordenadora comercial da Eudmarco e FCA Log) e Fabiana Souza (MSC). A moderação ficou a cargo da advogada Carolina Marchiolli, executiva de relacionamento da Marchiolli e Minas Advocacia.


Já no Painel 2 “A atuação da mulher nas diferentes faces da logística”, contou com as debatedoras Elenice Teixeira (ASAP Transportes), Kátia de Andrade Natário (ceo – diretora geral da Handel Logística), Chirley Oliveira Dias (especialista em transporte - Happag Lloyd) e Lay-ann Vieira Quo Lie (capitã aviadora da Base Aérea de Santos). A moderadora foi a coordenadora de Comércio Exterior, Kelly Tobias.



Na semana passada o livro “Porto, Mar e Comércio Internacional: Por Elas”, produzido por associadas da WISTA Brazil, foi lançado. O evento reuniu diversas mulheres e, junto delas, estiveram algumas aprendizes do CAMPS, gestoras e diretores da Instituição.


A obra reúne textos feitos exclusivamente por integrantes da WISTA Brazil que contam suas experiências próprias dentro do mundo portuário. O livro é um dos primeiros passos com o objetivo de fortalecer a representatividade feminina no setor marítimo-portuário no país.


O CAMPS levou 10 jovens aprendizes para estarem presentes e se inspirarem na iniciativa. Dentre elas, estava Luiza - jovem poetisa que teve um de seus poemas publicados no jornal “A Tribuna” - que escreveu um poema sobre a mulher e leu ao final do evento, encerrando a cerimônia com chave de ouro!


A WISTA Brazil, Women’s International Shipping & Trading Association, é uma organização global que desde 1974 conecta executivas em todo o mundo. Atuando como um hub, a WISTA Brazil possui mais de 3.800 profissionais mulheres de todos os setores da indústria marítima.


176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page