top of page
  • CAMPS SANTOS

Informa CAMPS 14ª edição



No último dia 9 de dezembro, o CAMPS promoveu a solenidade de formatura da 2° turma de 2022 do Projeto Avançar. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, com a presença de familiares dos 350 formandos, além de empresários, autoridades, ex- aprendizes e diretores do CAMPS.


O paraninfo da turma foi o capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, comandante da Capitania dos Portos de São Paulo. O homenageado também recebeu a Medalha Patrulheiro Santista, honraria criada para homenagear pessoas que prestaram trabalhos relevantes à entidade.


A cerimônia de formatura, pensada e executada com todo cuidado e segurança pela equipe da instituição, simboliza o encerramento de um ciclo, servindo de ritual de passagem para o desenvolvimento dos jovens antes da entrada no mercado de trabalho.


O capitão de mar e guerra fez um discurso inspirador para os jovens formandos, com muitos ensinamentos valiosos. “Acreditem no potencial de vocês, lutem, persistam, não desanimem e sejam leais aos valores que aprenderam aqui no CAMPS. Não são nossas atitudes que mostram quem somos, e sim nossas escolhas. Saibam escolher”, aconselhou o comandante.





O Fest CAMPS, um dos eventos mais aguardados pelos aprendizes, mais uma vez foi um sucesso. A festa foi realizada no dia 18 de dezembro, no Arcos do Valongo, no Centro Histórico de Santos, e contou com a presença de cerca de 1.250 jovens atendidos pela instituição.


Foi um domingo repleto de muita música, dança e animação, com direito a comidinhas deliciosas, área gamer, cabine de fotos, plataforma 360º, e sorteios de muitos brindes, como televisores, bicicletas, cestas de natal, e muitos outros.


Entre as atrações musicais, o DJ Luis Vity, o cantor Felipe Furlaneto (finalista do reality da Record Canta Comigo), acompanhado de apresentação de Hip Hop, a bateria da escola de samba Unidos dos Morros e, pra fechar a noite, o tão aguardado MC Guimê.



A exposição itinerante em comemoração aos 55 anos de história do Centro de Aprendizagem Mobilização Profissional e Social (CAMPS Santos), com fotos antigas e atuais da instituição, fica em cartaz até o dia 13 de janeiro, no hall de entrada do MSC Palazzo (Avenida Ana Costa, n. 291 - Gonzaga - Santos). A curadoria é do fotógrafo José Luiz Borges, autor de algumas das imagens, e da equipe de Comunicação da instituição.

Intitulada “Camps - Vidas Possíveis”, a mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A entrada é aberta ao público e gratuita.


A exposição já passou pela Câmara Municipal de Santos e pela sede do CAMPS. Na sequência, segue para outros lugares da cidade, como a Bolsa do Café (de 13/01 a 04/02) e Associação Comercial de Santos (04/02 a 28/02) e do Grupo Cesari, em Cubatão (01/03 a 17/03).




64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page