google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html Informa CAMPS 12ª edição
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

Informa CAMPS 12ª edição


Prefeitura de Santos irá contratar mais 96 aprendizes


A Prefeitura de Santos irá contratar, ainda este mês, mais 96 aprendizes do CAMPS Santos para atuarem nas escolas municipais da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos no último dia 3 de novembro, na sede da instituição.


Na ocasião, o chefe do Executivo e o presidente do CAMPS, Elber Justo, assinaram um termo de compromisso entre a Prefeitura Municipal e entidade para a ampliação da contratação de aprendizes. A solenidade contou a presença de diretores, colaboradores e jovens do CAMPS, além de representantes de empresas parceiras e autoridades da região, como o presidente da Câmara, Adilson Júnior.

No ano 2000, a Câmara de Santos aprovou a celebração de um convênio entre as partes autorizando a contratação de até 200 jovens aprendizes do CAMPS pelo Poder Executivo. No entanto, esse número não vinha sendo aproveitado em sua totalidade nos últimos anos.

Atualmente, a Prefeitura conta com 104 jovens atuando em vários setores. O maior número alcançado até então tinha sido de 186 aprendizes, em 2006. Agora, com a assinatura deste documento, mais 96 jovens serão inseridos no Programa de Aprendizagem do CAMPS, totalizando 200 aprendizes, limite máximo previsto no convênio.




CAMPS recebe visita do COO da MSC, Claudio Bozzo


No dia 25 de outubro, o COO da MSC, Mediterranean Shipping Company, Claudio Bozzo, visitou as instalações do CAMPS Santos. O executivo foi recebido pelo presidente da entidade, Elber Justo, que é o diretor-presidente da MSC no Brasil.

Também estiveram presentes na ocasião os diretores do CAMPS João Alfredo de Andrade e Bruna Karaoglan, e a gerente geral da instituição, Jéssica Aragão, além do gerente sênior de Documentação e Agências da MSC Brasil, Vanderlei Lopes, e a gerente de Recursos Humanos da MSC Brasil, Aurora Acuña.


Líder renomado na Indústria Marítima, Claudio Bozzo aproveitou a estada no Brasil para ver de perto como funciona, na prática, a parceria entre a MSC e a instituição. A empresa é uma das parceiras do CAMPS e há mais de duas décadas vem contratando e efetivando jovens aprendizes por acreditar no projeto e na importância de oportunizar o primeiro emprego e desenvolver talentos dentro da empresa.



Modal GR traz palestra para os jovens sobre o Mundo da Tecnologia


No último dia 25 de outubro, cerca de 350 jovens do Projeto Avançar participaram de palestra sobre o Mundo da Tecnologia ministrada por representantes da Modal GR, parceira do CAMPS.

O evento, realizado no auditório da Universidade São Judas, contou com a participação do CEO da Modal GR, Danilo Abbondanza, e de colaboradores da empresa: a coordenadora de RH, Samyra Lima, o desenvolvedor Matheus Reis, o engenheiro de dados Mário Mouro, e o analista de suporte João Neves.


A iniciativa teve por objetivo ampliar a compreensão dos jovens sobre o Mundo da Tecnologia, principalmente pelo olhar do envolvimento de pessoas nesse processo e o sentimento de um eficiente trabalho em equipe. A empresa teve a iniciativa de trazer um colaborador de cada segmento para mostrar, na prática, a importância desse trabalho sincronizado.


No decorrer da palestra, os profissionais compartilharam um pouco de suas experiências, abordaram aspectos comportamentais e técnicos que exigem o mercado T. I. e também, preparam uma dinâmica com os jovens, que despertou um olhar diferenciado para a programação.




214 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page