google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html Informa CAMPS 2º Edição
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

Informa CAMPS 2º Edição

CAMPS Santos é reconhecido com CEBAS


O Ministério da Cidadania realizou, nesta segunda-feira (21/03), a entrega simbólica da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) a instituições que prestam serviços do tipo pelo Brasil. A CEBAS é um instrumento do Governo Federal para reconhecer as entidades de assistência social que atendem aos requisitos previstos em lei e seguem as diretrizes da política da área. O documento isenta as instituições do pagamento de tributos e possibilita a participação em convênios com órgãos do poder público.

O diretor do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS Santos), Elias Júnior, participou da solenidade de entrega da certificação, realizada no Ministério da Cidadania, em Brasília. O evento contou com as presenças do ministro da Cidadania, João Roma; do secretário executivo do Ministério da Cidadania, Luiz Galvão; do secretário especial do Desenvolvimento Social Adjunto do Ministério da Cidadania, Alexandre Reis, e da secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia Barbosa.

Durante a solenidade, além do CAMPS, foram entregues os Certificados CEBAS para as seguintes entidades: Instituição Beneficente Israelita Ten Yad; Fundação Leur Britto; Legião da Boa Vontade (LBV); Fundação Pró-Cerrado e Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos. A certificação é válida até 2025.

Durante a cerimônia, o ministro da Cidadania destacou o papel destas organizações na aplicação das políticas públicas. “Existem ações de governo, ações de Estado e ações civilizatórias, porque existem bandeiras que nos reúnem enquanto sociedade”, disse o ministro João Roma.

“Fico muito feliz neste momento, não apenas por entregar e superar as papeladas que estão na mesa, mas por estimular os trabalhos de entidades que são essenciais para a consolidação dessa política social que almejamos. Que cada um de nós, com espírito público, com vocação social, continuemos lutando por algo maior”, acrescentou o ministro.

Para o diretor do CAMPS, receber a certificação é o reconhecimento pelos serviços prestados pela entidade. “A certificação nos credita com reconhecimento do Governo Federal pelo nosso trabalho e nos aproxima ainda mais da nossa sociedade. Então, estamos muito felizes e agradecidos à equipe do Ministério da Cidadania que foi incansável na análise documental para que essa certificação fosse expedida em reconhecimento ao nosso trabalho”, destacou Elias Júnior.

A CEBAS é um dos níveis de reconhecimento de entidades do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que foi implementado em 2005. A Política Pública de Assistência Social é executada por meio de ofertas da iniciativa pública estatal e iniciativa privada, ou seja, junto aos entes federativos e aos Conselhos de Assistência Social, as entidades e organizações da sociedade civil também têm a possibilidade de integrar a rede socioassistencial.

Atualmente, o reconhecimento de entidades no SUAS é feito em três níveis, cada um com regulamentações e benefícios específicos. No primeiro nível é feita a inscrição nos Conselhos de Assistência Social dos municípios ou do Distrito Federal, que autoriza o funcionamento de uma entidade no SUAS; No segundo nível a entidade se registra no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS), que permite a ela fazer parcerias com a administração pública e poder receber financiamento público (inclusive emendas parlamentares); No terceiro nível é concedido a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), que permite que as entidades tenham isenção das contribuições sociais de seus funcionários – a parte patronal da Contribuição Previdenciária sobre a folha de pagamento -, a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - tenham prioridade em chamamento público -, e possa realizar parcelamento de dívidas com o Governo Federal.


Banda Marcial está de volta

Depois de dois anos sem poder ensaiar, por conta da pandemia, a Banda Marcial do CAMPS está de volta. O retorno dos ensaios ocorreu no último sábado, dia 26 de março, na sede do CAMPS, com uma grata surpresa: novos instrumentos foram adquiridos para incrementar o acervo da instituição. As demais oficinas também retomaram as aulas na mesma data. A Oficina Banda Marcial e Linha de Frente destina-se aos jovens, responsáveis e a sociedade em geral e permite aos participantes despertar o interesse pela música e descobrir novos talentos para a arte. A atividade ajuda no desenvolvimento do cenário musical e cultural, tornando-os capazes de conhecerem e tocarem em uma banda marcial e aprenderem sobre baliza, corpo coreográfico e bandeiras, além da melhora da percepção auditiva e da promoção do enriquecimento psicomotor, psicossocial e sociocultural.


Jovens efetivados

Dois jovens aprendizes foram efetivados no Grupo Cesari esse mês. Jonathan dos Santos Souza, no setor de almoxarifado, e Luiz Henrique da Silva Martins, na controladoria. O CAMPS parabeniza os dois pela conquista e deseja muito sucesso nessa nova trajetória profissional!


78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page