google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html Informa CAMPS - 7ª edição
top of page
  • Foto do escritorCAMPS SANTOS

Informa CAMPS - 7ª edição

Na noite do último dia 15 de julho, o CAMPS Santos promoveu a formatura de 345 jovens do Projeto Avançar e do Programa CapacitaCe. A solenidade foi realizada na sede da instituição e familiares dos formandos, empresários, autoridades, ex-aprendizes e diretores do CAMPS.


O paraninfo da 1ª Turma do Projeto Avançar de 2022 e da 2ª Turma do Projeto CapacitaCe será Fernando Henrique Passos Biral, CEO da Santos Port Authority (SPA), estatal que administra o Porto de Santos. Pela primeira vez, se formaram juntos os 329 jovens do Projeto Avançar e mais 16 alunos do Programa CapacitaCE.


O Projeto Avançar tem como objetivo a promoção social através da capacitação de adolescentes de Santos, entre 14 a 16 anos, para a inserção no mundo do trabalho. A capacitação é realizada por meio de um curso modular, que visa desenvolver competências e habilidades para oportunizar melhores condições no mercado de trabalho.


Já o Programa CapacitaCe, realizado em parceria com a Universidade Corporativa Cesari (UCC), é um curso gratuito de preparação e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Esta é a segunda turma atendida pelo programa.


No dia 23 de julho, teve início uma nova turma do Projeto Avançar, com 351 jovens. Para receber os novos participantes e seus familiares, o CAMPS Santos promoveu um evento de integração. Na ocasião, os adolescentes puderam, junto com seus responsáveis, conhecer os setores do CAMPS, as normas da instituição e os detalhes sobre os módulos da aprendizagem. Já as inscrições para as turmas de 2023 serão abertas no dia 15 de agosto para mais 700 vagas voltadas para os jovens nascidos em 2007.




183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page