O Projeto Construindo Sonhos, tem como objetivo contribuir para a formação de um cidadão crítico, autônomo, interagindo com o meio que está inserido, como protagonista multiplicador para uma sociedade mais consciente da transformação do seu próprio meio, utilizando a prática e recursos relacionados à arte e cultura, esporte para inclusão social e melhoria da qualidade.

 

Através de oficinas temáticas  estimulamos as potencialidades dos adolescentes, através das ações, estabelecendo estratégias de superação, relações interpessoais pautados nos quatro pilares das ações socioeducativas proposto pela UNESCO (Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer, Aprender a Conhecer) em busca de qualidade de Vida fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, estimulando alternativas para prática das habilidades dos adolescentes, proporcionando novas oportunidades no campo da arte, esporte e cultura, através da busca da realização do contato com o lado cultural e artístico.

 

           Aproveitando o espaço no final de semana, aos sábados, os adolescentes terão a oportunidade de desenvolver atividades de lazer e a convivência comunitária, facilitando assim a inserção social e formação cidadã.

 

Oficinas todas realizadas na Sede aos Sábados:

 

  • TEATRO –  Estimular o adolescente a  descobrir sua própria criatividade e ao mesmo tempo desenvolver a imaginação livre e a sensibilização vocal e corporal.

Horário: 10h às 12h

Monitor: Gilberto Coelho

  • Grupo Musical - VIOLÃO e Musicalidade – Desenvolver habilidades para leitura de mundo, sensibilidade para música e canto popular.

Horário: 8h30 às 10h  e 10h às 12h

Monitor: João Vinícius

  • ESPORTES -  Possibilitar atividades esportivas que desenvolvam o corpo e a mente através do jogo de e Futsal e Tênis de Mesa Futsal

Monitor: Thiago Fernandes

Horário: 8h às 12h

  • Tênis de Mesa: 8h às 12

Monitor: Ricardo Sayão

  • FOTOGRAFIA – Ensinar para o adolescente sobre o conceito e história da fotografia e como manusear máquina digital e o tratamento da imagem.

Horário: 10h às 12h

Monitora: Karen Ritchie

 

**Atualmente o Projeto é financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos.

Todos os direitos Reservados © Centro  de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social - 1967-2017

(13) 3226-6464